Uma celebração. Um compromisso. Uma estratégia.

A noite de 23 de janeiro de 2018 foi especial na Lagoa Parques e Hotéis.


Uma celebração.

A noite de 23 de janeiro de 2018 foi especial na Lagoa Parques e Hotéis.

Foi uma ocasião onde se reuniram os principais líderes da empresa para celebrar alguns feitos, reafirmar um compromisso e lapidar uma estratégia.

Com toda a diretoria reunida acompanhada de lideranças internas, formadores de opinião, a Secretaria de Educação do município, e parceiros estratégicos como os idealizadores da Faculdade Integra, foi entregue o Relatório de Sustentabilidade 2017, no qual constam as principais iniciativas realizadas no ano passado com números e dados que situam estas ações no contexto de desenvolvimento sustentável que a Lagoa tem implementado. Além de indicadores, o documento enfatiza a vocação da empresa, evidenciando o alinhamento de sua política interna com o que vem sendo feito e com o que será realizado daqui em diante. O relatório transparece a coerência na gestão do negócio como um todo, que alcança todos os empreendimentos geridos pelo grupo.

Amanda Schmitz, diretora da empresa, abriu agradecendo a presença de todos e passou para Camila Storti da Abissal, que lembrou os passos da Lagoa neste caminho, as perspectivas para o futuro e o quanto isso tudo é importante para a perenidade da empresa, se caracterizando em uma referencia internacional que é a Certificação B, evidenciada em todo o Relatório.

Jonathan Rugna também da Abissal, explanou sobre a nova economia e as curvas de transformação do mercado, dentre as quais a sustentabilidade é a curva da vez, que mudará o rumo do consumo daqui em diante.

Olinto Manso, Diretor de Desenvolvimento Corporativo, pontuou a questão de sobrevivência implícita na sustentabilidade. Afirmou que não é um modismo, mas sim uma questão econômica e financeira que ajusta processos, elimina custos desnecessários e, com a maturidade da intervenção, maximizará lucros nas mais diversas frentes da empresa.

A secretária de educação, Eliane Teixeira, frisou a experiência das crianças que visitaram o parque e a importância daquele momento pra elas. Isso é relevante na formação da cidadania delas, disse a secretária, já que para a grande maioria, foi a realização de um sonho. Eliane declarou também a disposição em continuar a parceria pois há muitas crianças que têm o mesmo sonho, e parabenizou o Sr. Ari Schmitz, presidente do grupo, pela iniciativa e sensibilidade, referindo-se a ele como “um plantador de sonhos”.

Ari falou sobre sua satisfação em estar realizando estas iniciativas e que o sonho que está sendo realizado é o dele, já que sempre “esteve em suas veias” o amor às pessoas e à natureza, entendendo que estes valores poderiam ser, sim, expressos também em seus negócios.

Camila finalizou o evento pontuando os indicadores de sustentabilidade que foram lançados, apresentando um resumo do Planejamento Estratégico 2018 para a Lagoa.

 

Amanda Schmitz

Ari Schmitz

Camila Storti

Jonathan Rugna

Olinto Manso

Público no evento

 

Avatar

Por Comunicação Abissal Capitalismo Saudável


Voltar